(11) 3602-6000

LIGUE PARA NÓS

Notícias

26 Nov 2013

Setor de Rental já responde por 30% dos negócios do Grupo Auxter

Quando o Grupo Auxter deu início ao setor de Rental, possuía apenas 10 empilhadeiras para locação. Passados três anos, hoje a empresa possui 300 máquinas disponíveis para aluguel. O foco do Grupo tem sido o setor da Indústria e hoje acumula clientes emblemáticos como TAM, Akzo Nobel, Cervejaria Petrópolis e a unidade da Coca-Cola em Ribeirão Preto (SP).

“Hoje, podemos afirmar que 90% dos equipamentos disponíveis no setor de Rental são de empilhadeiras. Também fazemos locação de equipamentos para o setor da construção, mas é um mercado volátil”, afirma José Renato, gerente do setor de Rental do Grupo Auxter. Na visão dele, as recentes dificuldades no setor da construção com o aumento do número de locadores e muita oferta, fez com que a empresa se voltasse para o setor industrial. “Os contratos são de longo prazo: três, às vezes, quatro anos. Em geral, a locação para a construção civil não passa de dois meses”, completa.

A vitrine do Rental é a Mitsubishi. São empilhadeiras retráteis, transpaleteiras, stackers, modelos elétricos e a gás. A locação inclui pneu e manutenção. “Nossos clientes não querem comprar máquinas, principalmente as empresas que trabalham em três turnos, e sabem que o custo com manutenção é alto”, explica Renato.

Para definir o preço da locação, a visita ao cliente é imprescindível. É na visita, explica o gerente, que se conhece as reais condições onde os equipamentos vão trabalhar.

Gestão diferenciada

Mas não é apenas a locação de equipamentos a responsável pelo crescimento do setor de Rental na Auxter. “Temos uma gestão diferenciada através de um software chamado Engeman. Com ele, o cliente tem acesso a um relatório mensal sobre a manutenção e isso interfere nos custos da produtividade”, revela o Renato.

Para ele, na maioria dos departamentos de locação, o cliente não tem informação sobre a manutenção dos produtos. Com o software, o cliente pode acessar esses dados de qualquer lugar. “Isso coloca todos os processos claros e é uma forma de aumentarmos a nossa credibilidade com o cliente”, completa.

Uma das provas do sucesso da Auxter no setor é a locação de 30 empilhadeiras pela TAM Cargos, que já trabalham nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Confins e Vitória. “As máquinas atuam no carregamento e movimentação de cargas e materiais. Nossos operadores são treinados dentro dos padrões de mercados”, explica João Ferreira, gestor do setor de cargas da TAM. “Essas empilhadeiras são novas, com baixo índice de quebra e manutenção. Estamos satisfeitos”, completa Ferreira.

A reputação da marca Mitsubishi

Com mais de 100 anos, a divisão Mitsubishi Heavy Industries (MHI) é um grupo de empresas da Mitsubishi que atua em construção naval e desenvolvimento marítimo, sistemas de energia, aeroespacial, estruturas de aço, entre outros, mantendo o mundo dos negócios globais em evolução com tecnologia de ponta nas áreas de pesquisa e produção. A Mitsubishi disponibiliza nas empilhadeiras motores envirO2®com controles de emissão de CO2.As empilhadeiras têm muita potência, mas são leves para o meio ambiente.

Já as empilhadeiras elétricas não produzem emissões prejudiciais, embora tenham desempenho similar às suas equivalentes de combustão interna. Sem combustíveis fósseis, sem fumaça, não é surpresa que mais empresas estejam confiando nos produtos elétricos da Mitsubishi ForkliftTrucks.

A meta do Grupo Auxter é alcançar a liderança nas vendas do segmento de movimentação de cargas até o final de 2015, com suporte completo aos clientes, incluindo abastecimento de peças e assistência pós-venda e também Rental.

CONTATO

DEPOIMENTOS

“Temos 100% de confiança no trabalho sério e altamente profissional que a Auxter desempenha no setor. Para os dirigentes da Auxter, todos os clientes são igualmente importantes.”

Manuel Arnaldo Andrade / Diretor da Padock Máquinas