(11) 3602-6000

LIGUE PARA NÓS

Notícias

26 Nov 2013

Logística eficiente no GP Brasil de Fórmula 1

Nos dias 22, 23 e 24, a Auxter/ Mitsubishi deu apoio logístico para a realização do Fórmula 1 Grande Prêmio Petrobras do Brasil, com 15 empilhadeiras Mitsubishi. As máquinas chamaram a atenção dos organizadores devido à confiabilidade, funcionalidade e a parceria bem sucedida com a Auxter em 2012, quando a empresa forneceu manipuladores telescópicos.

O intervalo entre o GP de Austin realizado na semana anterior, no Texas (EUA), e o GP Brasil foi de apenas quatro dias.  A Fórmula 1 trouxe ao país cerca de 800 toneladas de material distribuído em seis vôos de carga que pousaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

“Esse material foi retirado e transportado para São Paulo por 110 carretas”, explica Cláudia Ito, CEO do Formula 1GP Brasil. “Ao chegarem no Autódromo, entrou em operação a logística montada pela Auxter. As carretas foram descarregadas pelas empilhadeiras, que fizeram a distribuição sequencial do material dentro de cada box e também transportaram para outras partes do Autódromo”, diz ela.

As máquinas fizeram o descarregamento, movimentação e distribuição de todo o material, o equivalente a milhões de dólares, como carros, sistemas de medição, telemetria, estruturas de TVs internacionais, entre outros, provenientes de Austin (EUA).

Cláudia explica que, ao todo, essa operação envolveu cerca de 100 pessoas trabalhando e, em relação ao ano passado, aconteceu num período extremamente curto. “Foram só dois dias, em que não tivemos chances de errar, já que não haveria tempo hábil para consertos. Essa logística montada com o apoio da Auxter/ Mitsubishi nos deu respaldo, confiabilidade e agilidade, com equipamentos seguros, que não podem falhar”, diz ela.

Armando explica que as empilhadeiras têm o papel crucial de transportar com o maior cuidado possível os contêineres, que variam de peso e padrão. “Tenho plena certeza que elas vão dar conta do recado”, acrescenta.

CONTATO

DEPOIMENTOS

“Temos 100% de confiança no trabalho sério e altamente profissional que a Auxter desempenha no setor. Para os dirigentes da Auxter, todos os clientes são igualmente importantes.”

Manuel Arnaldo Andrade / Diretor da Padock Máquinas